Marc Márquez não vai participar nas próximas duas rondas do Campeonato do Mundo de MotoGP, os Grandes Prémios da Austrália e da Malásia. O anúncio foi feito pela sua equipa, a Ducati Lenovo, na sequência dos exames médicos a que o campeão do mundo se submeteu em Madrid, que revelaram que na queda na Indonésia sofreu"uma fratura na base do processo coracoide e danos nos ligamentos do ombro direito", que não necessitarão de cirurgia.
"Felizmente, a lesão não é grave, mas é importante respeitar o tempo de recuperação ", disse o piloto espanhol, "o meu objetivo é regressar antes do final da época, mas sem forçar o calendário em relação ao que os médicos recomendam. O objetivo, tanto a nível individual como da equipa, foi alcançado e a prioridade agora é recuperar bem e regressar a 100%.
Os médicos decidiram continuar com o tratamento conservador, que inclui repouso e imobilização do ombro até que a fratura esteja completamente curada e clinicamente consolidada. Marquez, continua a equipa, será submetido a controlos semanais e a sua evolução determinará o tempo final de recuperação e o seu regresso à competição.