Mais

MotoGP: Miguel Oliveira falha acesso direto à Q2 no GP da República Checa

Miguel Oliveira fez o 19.º melhor tempo em Brno
Miguel Oliveira fez o 19.º melhor tempo em BrnoČTK / imago sportfotodienst / Alexander Trienitz
No teste de MotoGP na República Checa, esta sexta-feira, os pilotos tiveram de trabalhar muito para se qualificarem diretamente para a Q2. Marc Marquez, Fabio Quartararo e Johann Zarco foram os mais rápidos. Francesco Bagnaia, por outro lado, ficou surpreendido por se encontrar na Q1, onde ficou também o português Miguel Oliveira, com o 19.º melhor tempo.

Após um longo adiamento da sessão, foi sob chuva torrencial e uma pista muito encharcada que os pilotos foram para a pista para a qualificação.

Os pilotos mostraram-se bastante confortáveis e rápidos desde o início. Joan Mir foi o primeiro na frente. No entanto, Marco Bezzecchi tirou-lhe o tempo mais rápido. A partir daí, tudo foi hostilidade. Marc Marquez, Fabio Quartararo e Jorge Martin fizeram volta após volta os melhores tempos.

A meio da corrida, Marc Marquez liderava, à frente de Quartararo. Mas Martin alcançou o francês, assim como Jack Miller. Excelente no setor 4, Johann Zarco começou a mostrar a sua força a 25 minutos do fim.

O final da sessão foi seco.

Numa posição desfavorável, Francesco Bagnaia teve de trabalhar arduamente para garantir a sua passagem direta à Q2. No entanto, o italiano não conseguiu ser mais rápido do que 13.º.

Marc Marquez e os dois franceses registam os três tempos mais rápidos.

Quanto ao português Miguel Oliveira, voltou a não conseguir o apuramento direto para a Q2, tendo sido o 19.º na segunda sessão de treinos livres.