Mais

MotoGP: Miguel Oliveira "satisfeito" após o Grande Prémio de Misano

Miguel Oliveira terminou no nono lugar
Miguel Oliveira terminou no nono lugarProfimedia
O piloto espanhol Marc Márquez (Ducati) venceu o Grande Prémio de San Marino de MotoGP, 16.ª das 22 provas da temporada, e pode ser campeão na próxima ronda, igualando os nove títulos mundiais do italiano Valentino Rossi. Miguel Oliveira terminou no nono lugar

Márquez assumiu a liderança da corrida na 12.ª das 27 da corrida de hoje, cortando a meta com 0,568 segundos de vantagem para o italiano Marco Bezzecchi (Aprilia), que vencera a corrida sprint no sábado, com o espanhol Alex Márquez (Ducati) em terceiro, a 7,734 segundos.

O português Miguel Oliveira (Yamaha), que largou da 13.ª posição, terminou a prova no nono lugar, igualando o seu melhor resultado esta temporada e terminando a 21,565 segundos de Márquez.

Oliveira foi o segundo melhor piloto da Yamaha, apenas atrás do francês Fábio Quartararo (Yamaha), que foi oitavo, 0,6 segundos à frente do português.

É um lugar no top-10, mas o que me deixa mais satisfeito é ter terminado a seis décimos do Fábio, que é a nossa referência. Temos de encontrar a inspiração que ele tem a mais na qualificação”, disse Miguel Oliveira, em declarações à SportTV.

Esta foi uma das corridas mais disputadas do atual campeonato, que tem sido dominado por Marc Márquez e que hoje atingiu um novo recorde absoluto de pontos num campeonato (512). Ultrapassou os 508 que permitiram ao espanhol Jorge Martin (Aprilia) sagrar-se campeão em 2024, quando ainda faltam disputar seis provas.

O piloto catalão da Ducati leva já 11 triunfos esta temporada ao domingo e, para ser campeão, tem de terminar a próxima prova, Grande Prémio do Japão, com mais três pontos do que o seu irmão.

Já Miguel Oliveira antevê vida difícil no traçado nipónico: “Acredito que, pela tipologia da pista do Japão, para nós vai ser mais complicado. Não sei se conseguiremos ambicionar lugares no top-10. Quando chegarmos vamos perceber o nosso potencial. Noutras corridas, como a Indonésia ou a Malásia, poderemos fazer com que a mota funcione melhor”.

Com estes resultados, Marc Márquez alargou ainda mais a vantagem no campeonato, chegando aos 512, contra os 330 de Alex Márquez (menos 182).

Bezzechi aproximou-se do terceiro lugar do italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que hoje foi um dos vários pilotos a desistir (terminaram 16 dos 22 que alinharam), tendo menos 12 do que o homem da Ducati.

Miguel Oliveira ganhou uma posição, subindo a 21.º, com 24 pontos.