Uma nova combinação de cores na carenagem envolve o motor V4, revolucionário para a marca japonesa. A Yamaha apresentou oficialmente, em Jacarta, a Monster Energy MotoGP Team. Trata-se de uma YZR-M1 totalmente redesenhada, com mais azul e branco.
As motos para 2026 continuam entregues a Fabio Quartararo e Alex Rins. Os responsáveis da marca destacaram o importante progresso alcançado em termos de desenvolvimento com o motor V4 em paralelo, um desafio sem precedentes na era MotoGP.
"O motor V4 representa uma grande mudança e estou ansioso por perceber como se comporta em pista. Este inverno estou a treinar-me intensamente e, por isso, estou pronto para dar tudo", comentou Quartararo.
"A época começa aqui, em Jacarta, e estou muito motivado. Quero trazer esta energia que recebi dos adeptos para a temporada 2026" afirmou Rins.
A nova moto oferece-nos mais possibilidades de desenvolvimento e isso também é uma grande motivação. Temos muito trabalho pela frente, mas estou desejoso de começar", assumiu.
"Este ano, a maior mudança é de ordem técnica: iniciamos com um projeto totalmente novo e, sem dúvida, isso vai criar um ambiente entusiasmante dentro do box, especialmente nos próximos testes e no primeiro fim de semana de corrida", concluiu Massimo Meregalli, diretor de equipa da Yamaha Motor Racing.
