A "Curated", uma empresa de "historiadores do automóvel apaixonados pela preservação de supercarros antigos", como é descrito no seu site, foi responsável pela localização do carro, que se perdeu de vista depois de ter sido vendido num leilão em 2010 por quase 100.000 dólares (88.000 euros).
A história deste Ferrari 512 TR Testarossa preto começa a 29 de fevereiro de 1992, quando foi entregue a Michael Jordan na sua conhecida casa em Highland Park (Illinois). A lenda dos Chicago Bulls conduziu-a até 1995.
Em 13 de outubro de 1995, o "23" vendeu o carro a Chris Gardner, cuja história se tornou mundialmente famosa no filme de 2006, protagonizado por Will Smith, The Pursuit of Happyness. O famoso empresário conduziu o cavalo empinado com a matrícula personalizada "Not MJ".
Depois, em 2010, o Ferrari foi perdido de vista após ter sido vendido no leilão mencionado e agora, 15 anos depois, a "Curated" descobriu o seu paradeiro contactando o seu último proprietário, que o manteve guardado a sete chaves durante todo este tempo.
John Temerian, cofundador da Curated, ficou emocionado ao celebrar a descoberta: "Há poucos momentos neste negócio que nos põem realmente de cabelos em pé... Encontrar este carro foi como resolver um mistério que nos perseguiu durante anos. Toda a gente conhecia a matrícula. Toda a gente conhecia a lenda. Mas ninguém sabia onde estava. Até agora", disse ele, depois de ter descoberto o Ferrari de Michael Jordan.