Mais

Rali de Portugal: As declarações dos protagonistas

O pódio do Rali de Portugal
O pódio do Rali de PortugalRally Portugal/Facebook
Declarações dos primeiros três classificados do Rali de Portugal, no final da prova, conquistada pelo francês Sébastien Ogier

 Sébastian Ogier (Toyota):

“Finalmente a história com o Markku Alén está acabada. Tenho grande respeito por ele. Depois de tanto tempo empatados, este recorde (de cinco vitórias no Rali de Portugal) estou feliz chegar à sexta vitória.

Tive uma boa prova, com uma gestão perfeita dos acontecimentos. Consegui estar sempre na posição certa para chegar à vitória. Não corri riscos quando não estava 100% seguro com o carro e as condições.

Estou muito contente com o resultado e por conseguir somar bons pontos para a equipa.

Mas, mesmo ganhando o Rali, estamos a perder terreno na pontuação, o que prova, mais uma vez, o estúpido sistema de pontuação que temos. Mas não é altura de estar a discutir isso”.

Ott Tanak (Hyundai):

“Foi importante ter uma prova consistente. Não estivemos muito longe do Ogier, e foi pena termos um furo, ontem (sábado), caso contrário tinha sido uma luta mais interessante até ao final. Mas, globalmente foi um resultado positivo.

Hoje, no início da manhã, os travões não funcionaram muito bem, mas, depois, conseguimos resolver, e partir daí senti-me melhor no carro”.

Thierry Neuville (Hyundai):

“Ser o primeiro na estrada dificultou muito a nossa prestação nesta prova, mas no final acabámos por ter momentos muito fortes, na sexta-feira e hoje. Lutámos muito pelos pontos neste último dia, e recompensou.

Continuamos a ter uma boa luta no campeonato. Temos uma boa vantagem, mas esta é uma longa competição. Temos de estar focados e tentar defender o primeiro lugar enquanto podermos”.