Mais

MotoGP: Bagnaia implacável na corrida sprint na Áustria, Miguel Oliveira caiu

Bagnaia é imbatível e é mais líder do Campeonato do Mundo de MotoGP.
Bagnaia é imbatível e é mais líder do Campeonato do Mundo de MotoGP.AFP
A corrida de sprint no Grande Prémio da Áustria de MotoGP, a nona ronda da época, foi um deslizar de emoções. As catorze voltas foram repletas de ultrapassagens e incidentes. Bagnaia, o dominador absoluto da categoria, venceu sozinho na sua Ducati. Jorge Martín, que ganhou nove posições desde o início, subiu ao pódio em terceiro lugar, atrás de Binder. Miguel Oliveira teve uma queda segundos após a saída.

O início da corrida foi emocionante no circuito de Spielberg. Com Maverick Viñales, que arrancou em segundo, a ser ultrapassado por vários rivais, Jorge Martín a subir seis posições (de 12º para 6º) e uma queda no meio do grupo com Bezzecchi, Quartararo, Oliveira e Zarco fora de pista. Viñales, também envolvido, foi relegado para as últimas posições. O português ficou fora da corrida.

Bagnaia, com base na sua experiência, mantém a liderança com Binder logo atrás. Atrás, o seu colega de equipa da KTM, Miller, Marini, Martín e Alex Márquez. O seu irmão Marc subiu gradualmente de posição, passando de 18º, a sua posição na grelha, para nono.

Martín, que esteve sob pressão durante todo o fim de semana devido a avisos por exceder os limites da pista, subiu para quarto e ultrapassou Miller quando os comissários de pista lhe deram outro aviso. Muito agressivo e desejoso de compensar a sua má qualificação, foi atrás de Marini, irmão de Valentino.

Jorge Martín, muito agressivo, subiu da 12ª para a 3ª posição.
Jorge Martín, muito agressivo, subiu da 12ª para a 3ª posição.AFP

Quando tentou ultrapassá-lo, o italiano despistou-se. Rossi, que estava presente no circuito, abanava a cabeça. Os comissários de pista consideraram que se tratou de um incidente de corrida e que não foi necessário aplicar qualquer penalização. Atrás dele, Maverick, vindo de trás, sobe para oitavo depois de ultrapassar Marc e Morbidelli.

Bagnaia livrou-se de Binder para seguir sozinho. Alex Márquez, em quarto, atrás de Martín, mostrou mais uma vez a solidez da sua pilotagem. Domingo será a corrida longa.