Mais

MotoGP em Sachsenring até 2031: "Um verdadeiro destaque no calendário"

Alemanha continua a ser uma parte integrante do MotoGP
Alemanha continua a ser uma parte integrante do MotoGPDPPI / PsnewZ / Bestimage / Profimedia
O MotoGP vai realizar-se no Sachsenring durante, pelo menos, mais cinco anos. O contrato para o Grande Prémio da Alemanha, que expira no próximo ano, foi prolongado até 2031, anunciaram os organizadores ADAC e a detentora dos direitos do campeonato mundial, Dorna Sports, dois dias após o evento deste ano, que mais uma vez atraiu mais de 250.000 fãs ao circuito.

"O MotoGP em Sachsenring é o mais importante evento nacional de desportos motorizados - com mais de um quarto de milhão de visitantes. Estamos a dar continuidade a esta história de sucesso", afirmou o Presidente da ADAC Sports, Gerd Ennser.

O entusiasmo da região pelo espetáculo é "enorme. Graças também à boa cooperação com o Ministro Presidente Michael Kretschmer e o governo do estado da Saxónia, podemos continuar a organizar o Grande Prémio na Saxónia".

As corridas do Campeonato do Mundo têm sido realizadas no circuito perto de Hohenstein-Ernstthal desde 1998, e dentro de dois anos haverá uma grande festa de aniversário - o circuito fará 100 anos em 2027.

"O mercado alemão é de grande importância para nós, e a corrida no Sachsenring é um verdadeiro destaque no calendário, com mais de 250.000 fãs entusiastas ano após ano", disse o Diretor Geral da Dorna, Carmelo Ezpeleta. Juntamente com a ADAC, querem "continuar a estabelecer novos padrões no futuro".

Este ano, 256.441 espectadores assistiram ao Grande Prémio, batendo o recorde de assistência pela quarta vez consecutiva, depois de 2022 (232.202), 2023 (233.196) e 2024 (252.826).

Durante anos, o evento tem sido um dos maiores eventos desportivos individuais na Alemanha, e a corrida é também um dos eventos com maior participação mundial no calendário do MotoGP.