Mais

Fórmula 1: Carlos Sainz mostra o Williams no circuito de Madrid

Carlos Sainz ao serviço da Williams
Carlos Sainz ao serviço da WilliamsUrbanandsport / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O piloto espanhol percorreu uma parte do futuro circuito da capital espanhola em Madring

Madrid vai ter um Grande Prémio de Fórmula 1 em 2026. Quase meio século depois, a capital espanhola voltará a acolher um Grande Prémio. Os motores já começam a aquecer com eventos, promoções e a presença de Carlos Sainz, que apresentou o seu Williams em Madring.

"Quando tinha dez anos, quando fui ao meu primeiro Grande Prémio, como espectador, e se me dissessem que eu ia ser um piloto de F1, que ia ganhar corridas, que ia fazer pole positions, voltas mais rápidas... não teria acreditado. Aconteceu. Tudo o que eu precisava era de ter o Grande Prémio de Espanha a vinte minutos da minha casa", disse Sainz antes de entrar no carro.

Sainz Jr também falou sobre a corrida e destacou a adrenalina que será sentida na parte urbana, que será semelhante à do Grande Prémio de Baku ou de Singapura.

"Um circuito semi-urbano. A parte aberta é onde vai estar o famoso Monumental, que é o tipo de curva que transmite mais. A parte urbana é como Baku ou Singapura. Estaremos mais perto das paredes. E essa sensação de adrenalina vai torná-lo melhor. É uma combinação muito boa", concluiu.