Mais

Marc Márquez após vitória no GP da Tailândia: "Um sonho começar assim"

Marquez e Bagnaia após a corrida de hoje
Marquez e Bagnaia após a corrida de hojeMOHD RASFAN / AFP
Marc Márquez culminou um fim de semana perfeito no circuito de Buriram, onde superou o seu irmão e Francesco Bagnaia. Este último admitiu depois que não tinha estado ao nível do seu companheiro de equipa

"Estou ainda mais feliz do que ontem, é um sonho começar o Campeonato do Mundo desta forma. E depois, mais uma vez, no pódio juntamente com o meu irmão, é incrível", afirmou Marc Márquez após a sua vitória no GP da Tailândia, a sua 63.ª na categoria rainha. É também a primeira vez no MotoGP que dois irmãos fazem uma dobradinha.

"Na pista dei tudo e não consegui aproximar-me muito do Alex. O objetivo era terminar em segundo, mas acabei em terceiro. O Marc, por outro lado, jogou connosco durante toda a corrida", disse Francesco Bagnaia, que terminou em terceiro lugar. Após a primeira ronda da época, o múltiplo campeão do mundo tem 37 pontos na classificação, mais 14 do que o italiano e mais oito do que o seu irmão Alex.

Este último esperava vencer a corrida quando se encontrou na liderança com o irmão atrás de si, com alguns problemas de pressão na frente, mas no final teve de ceder o primeiro lugar a Alex.

"Quando não tens o slipstream tens de dar algo mais," admitiu o piloto do Team Gresini.

"Marc é um campeão do mundo e tem toda a experiência, mas estou super feliz por ter dado 100% e pelo meu segundo lugar", acrescentou.