Mais

Fórmula 1: Hamilton desvaloriza especulações sobre Horner na Ferrari

Lewis Hamilton, piloto da Ferrari
Lewis Hamilton, piloto da FerrariČTK / imago sportfotodienst / Juergen Tap / Profimedia

Lewis Hamilton afirmou esta sexta-feira que as especulações que ligam Christian Horner à Ferrari não têm fundamento e representam uma "distração" para a equipa, que procura a primeira vitória do ano no Grande Prémio dos Estados Unidos deste fim de semana.

Falando no paddock do Circuito das Américas, antes da corrida de domingo, o sete vezes campeão do mundo disse estar a par dos rumores que circulam na imprensa italiana, mas não faz ideia da sua origem.

O antigo chefe da Red Bull, Horner, tem procurado regressar à Fórmula 1 depois de ter sido afastado em julho, após duas décadas de enorme sucesso ao comando da equipa.

Atualmente, está a cumprir um período de afastamento após ter acordado os termos da sua saída da equipa de Milton Keynes, tendo sido associado à Aston Martin, Haas e outros projetos.

O atual chefe de equipa da Ferrari, Fred Vasseur, renovou contrato no início desta temporada e foi determinante para a contratação de Hamilton este ano.

"Não sei de onde surgiram estes rumores, por isso não posso esclarecer muito, mas para nós, enquanto equipa, acaba por ser um pouco distrativo" afirmou Lewis Hamilton.

"A equipa deixou clara a sua posição ao renovar com o Fred e tanto eu como ele, assim como toda a equipa, estamos a trabalhar arduamente para o futuro da escuderia", acrescentou.

Hamilton considerou que o progresso da Ferrari esta época tem sido subvalorizado, já que a equipa melhorou o desempenho enquanto continua a perseguir a primeira vitória e o primeiro pódio de Hamilton.

"Estas coisas, naturalmente, não ajudam", acrescentou Hamilton, que já venceu cinco vezes no circuito de Austin, mas não sobe ao lugar mais alto do pódio desde julho de 2024.

A Ferrari conquistou uma memorável dobradinha na corrida de Austin do ano passado.

"Sei que todos na fábrica estão a trabalhar de forma incansável e estão muito focados", referiu.

"Para mim, trata-se de manter o foco no objetivo que temos pela frente e preparar o carro do próximo ano. Estamos a tentar criar uma base sólida este ano para que, na próxima temporada, possamos executar melhor e alcançar um desempenho global superior. Por isso, temos tido muitas reuniões e queremos garantir que todos seguimos na direção certa", acrescentou Lewis Hamilton.