Mais

Fórmula 1: Pilotos queixam-se do cheiro a marijuana no Grande Prémio de Las Vegas

Pilotos queixam-se do cheiro a marijuana no Grande Prémio de Las Vegas
Pilotos queixam-se do cheiro a marijuana no Grande Prémio de Las VegasJoao Filipe / Joao Filipe / DPPI via AFP
Alguns pilotos, como Franco Colapinto ou 'Checo' Perez, disseram publicamente que o cheiro forte pode colocá-los em apuros.

Os Estados Unidos já são um mundo à parte, mas Las Vegas é outra coisa ainda mais incrível. De tal forma que, quando as atenções deveriam estar centradas no possível campeonato de Max Verstappen, este domingo, os pilotos têm-se centrado, durante o primeiro dia de treinos, no intenso cheiro a marijuana presente em todo o circuito de rua da Cidade do Pecado.

O primeiro a chamar a atenção para o facto foi o argentino Franco Colapinto. Quando terminou de falar com a imprensa, o argentino voltou aos microfones e trouxe o pormenor à baila: "Havia um cheiro a erva. Acho que, se fizessemos o teste antidoping agora todos daríamos positivo. Eu juro", brincou.

Mais a sério, outro que se pronunciou sobre o assunto foi Checo Perez, da Red Bull: "O que se nota muito no circuito é o cheiro a marijuana durante toda a noite", disse. "Já estou um pouco cansado. É inacreditável a quantidade. Tenho a certeza que todos os pilotos vão falar sobre isso", acrescentou.

O consumo recreativo de marijuana é legal no estado do Nevada desde janeiro de 2017. Embora o consumo público desta substância não seja permitido, as autoridades são bastante laxistas na aplicação da lei, o que dá origem a situações como as que estão a ser relatadas pelos pilotos.