Carlos Sainz, da Ferrari, foi segundo, à frente de Pierre Gasly, da Alpine, com o tricampeão mundial Verstappen, da Red Bull, a terminar um lugar à frente do rival pelo título , Lando Norris, da McLaren, que foi sexto.
Verstappen, que venceu a corrida de Las Vegas em 2023, lidera Norris por 62 pontos a três corridas do fim e precisa apenas de terminar à frente dele no sábado à noite para se tornar no sexto homem a vencer quatro campeonatos do mundo.
Charles Leclerc, no segundo Ferrari, foi o quarto mais rápido na qualificação e vai partilhar a segunda linha com Gasly, cujo desempenho impressionante no circuito de rua de Las Vegas se seguiu a um surpreendente terceiro lugar no Brasil na última corrida.
Yuki Tsunoda, da RB, foi sétimo, com Oscar Piastri, no segundo McLaren, Nico Hulkenberg, na Haas, e o sete vezes campeão Lewis Hamilton, da Mercedes, a completarem o top 10.
A qualificação sob as luzes de Las Vegas prolongou-se para além do tempo previsto devido a um grande acidente sofrido pelo estreante da Williams, Franco Colapinto. O argentino sofreu um forte impacto com as barreiras quando estava a fazer força na segunda sessão.
"Estamos absolutamente destroçados, mas estamos gratos por Franco estar bem", disse a equipa num comunicado.