"Temos de manter a confiança porque amanhã podemos lutar pelas primeiras posições, por isso, se hoje estivemos tão perto na qualificação, amanhã teremos uma oportunidade de ganhar. Este é o objetivo, amanhã, claro, a estratégia será diferente." Carlos Sainz está satisfeito depois de ter ficado na primeira fila em Las Vegas com o seu Ferrari.
"Foi uma qualificação muito dura e difícil ", acrescenta o piloto espanhol, "e também foi difícil colocar os pneus à temperatura correta. Estivemos mais perto do que esperávamos, na verdade pensei que tinha feito a pole, mas depois o George aproximou-se muito rapidamente no final."
O espanhol continuou: "Estou muito contente porque consegui uma boa posição para amanhã. Também fui segundo no ano passado, mas depois fui atirado para a parte de trás da grelha por causa da famosa tampa de esgoto, agora vou partir do segundo lugar e espero conseguir fazer melhor. Penso que os Mercedes foram melhores a aquecer os pneus, no primeiro sector estavam a voar e a ganhar três décimos sobre nós, enquanto nós recuperávamos à medida que a volta avançava".
O ibérico terminou falando sobre a corrida de sábado: "Vamos começar do zero e ver como o carro se comporta com tanto combustível a bordo. Quanto à McLaren, precisamos de ganhar, não basta ficar na frente porque eles têm uma grande vantagem no campeonato de construtores. Depois vamos para o Catar, que não é uma boa pista para nós e onde vamos ter dificuldades, por isso precisamos de ganhar e não vou ter de mudar muito a minha abordagem."