Mais

Adrien Fourmaux assinou contrato com a Hyundai para a época de 2025

Adrien Fourmaux em outubro passado.
Adrien Fourmaux em outubro passado.NIKOS KATIKIS/DPPI via AFP
O piloto francês Adrien Fourmaux, quinto classificado no Campeonato do Mundo de Ralis com a equipa M-Sport/Ford, assinou contrato com a Hyundai para a temporada de 2025, anunciou esta quinta-feira o construtor sul-coreano.

Fourmaux, de 29 anos, vai conduzir o terceiro carro da Hyundai a tempo inteiro ao lado do estónio Ott Tänak e do belga Thierry Neuville, que acaba de conquistar o seu primeiro título mundial de pilotos depois de ter terminado em segundo lugar por cinco vezes.

O francês, que regressou à categoria rainha esta época depois de ter competido no nível inferior(WRC2) em 2023, teve um ano muito sólido ao volante do seu Ford Puma, conquistando cinco pódios e nove lugares entre os cinco primeiros em 13 ralis.

"Estou muito contente por me juntar à Hyundai, é uma oportunidade soberba. Como piloto, estamos sempre à procura de progredir e ultrapassar os nossos limites e penso que é a escolha certa no momento certo", sublinhou Fourmaux.

A sua missão será continuar a progredir e contribuir para o título da marca sul-coreana no campeonato de construtores, um título que perdeu por pouco para a rival japonesa Toyota na última corrida da época, no final de novembro, no Japão.

"Tendo em conta os desafios que nos esperam no próximo ano, a consistência e a estabilidade dos nossos três carros serão cruciais. É por isso que temos o prazer de anunciar a chegada de Adrien (Fourmaux) e (copiloto) Alexandre (Coria) após a sua incrível época de 2024. O Adrien impressionou não só com os seus resultados, mas também com a sua nova mentalidade e atitude no seu regresso ao WRC", afirmou Cyril Abiteboul, chefe da equipa francesa da Hyundai.

Tal como este ano, haverá apenas três construtores a competir no WRC em 2025, e a Toyota, que está a receber de volta o bicampeão mundial finlandês Kalle Rovanperä a tempo inteiro (2022, 2023), será o principal rival da Hyundai. A Ford continuará a tentar surpreender e conquistar alguns pódios, mas é pouco provável que esteja em posição de entrar na luta pelo título.