Mais

Despiste de Neuville leva a cancelamento da primeira especial do Rali do Centro Europeu

Thierry Neuville apanhou um susto
Thierry Neuville apanhou um sustoFederico Manoni NurPhoto NurPhoto via AFP

A primeira especial de domingo do Rali do Centro Europeu foi interrompida e depois cancelada depois do piloto belga Thierry Neuville ter batido com o seu Hyundai no parapeito de uma ponte nos quilómetros iniciais.

Todos os resultados do WRC e do desporto automóvel no Flashscore

O atual campeão do mundo e o co-piloto escaparam ilesos do carro, que ficou imobilizado na estrada e teve de ser retirado pelos funcionários e espetadores. No acidente, Thierry Neuville também atirou um fardo de palha de proteção para o rio abaixo.

Assim, restam apenas três etapas a disputar este domingo para ganhar os cinco pontos de bónus atribuídos ao vencedor do Super Sunday, incluindo a Power Stage, o último setor cronometrado que também atribui cinco pontos adicionais.

O francês Sébastien Ogier, que não marcará qualquer ponto na classificação do rali na sequência do seu acidente de sábado, conta com este domingo para recuperar alguns pontos e evitar perder muito terreno no campeonato do mundo para os dois principais rivais, Kalle Rovanperä e Elfyn Evans, respetivamente primeiro e terceiro na Europa Central antes desta última jornada.

Ogier, que partiu em primeiro lugar, percorreu a totalidade da primeira especial, pelo que já tinha furado os pneus, enquanto Rovanperä e Evans não partiram.