Solberg está a fazer a sua primeira partida na categoria de elite do campeonato do mundo em três anos e foi-lhe dada a oportunidade pela equipa de fábrica da Toyota na oitava ronda da série.
De resto, está a competir na categoria WRC2. Conseguiu aumentar a sua vantagem de 12 segundos sobre o anterior vencedor do Rali Acrópole, Tänak, no seu Hyundai, nos nove testes cronometrados de hoje. Ganhou quatro deles.
"Um dia absolutamente incrível. Conseguimos conduzir de forma limpa, suave, sem quaisquer erros. Aumentar a liderança não era a intenção, mas sim, é fantástico. Vamos tentar manter a liderança no domingo, mas os que estão atrás de nós estão a pressionar-nos e ainda estamos muito próximos", disse Solberg ao site do campeonato.
Atrás de Neuville, o bicampeão mundial Kalle Rovanperä, da Finlândia, é o quarto, com os outros pilotos já a mais de um minuto de Solberg.
Rovanperä reinou no Rali da Estónia de 2021 a 2023, mas o evento esteve ausente do calendário do Campeonato do Mundo no ano passado.