Acompanhe a Inglaterra no Flashscore
O jogador, de 29 anos, que atuou pela última vez pela Inglaterra na derrota por 2-1 frente à Espanha, na final do Euro-2024, em julho passado, foi suspenso por oito meses em 2023 por violar os regulamentos da FA relativos a apostas.
Transferiu-se do Brentford, da Premier League, para o Al Ahli, em agosto passado, e apontou 30 golos em 44 jogos em todas as competições pelo clube saudita.
O avançado respondeu com um enfático "Não" quando lhe perguntaram, durante um treino em Girona, esta quarta-feira, se considerava que a mudança para a Arábia Saudita poderia afectar as suas hipóteses de ser convocado para a selecção inglesa.
"Para mim, se estivermos a fazer o que é correto — a jogar futebol, a jogar bem e a marcar golos — que é o trabalho de um avançado, é para isso que estamos numa equipa — não importa onde joguemos no mundo. Acho que devemos ter uma oportunidade", afirmou à imprensa britânica.

"Acho que está provado que mereço estar aqui, de volta, e entre os rapazes. É bom rever os rostos e é ótimo estar novamente no meio deles."
Apenas o avançado do Al Nassr, Cristiano Ronaldo, marcou mais golos — 25 — do que Toney, que somou 23, na primeira divisão saudita na época 2024/25. Mais do que o antigo vencedor da Bola de Ouro, Karim Benzema (21), e o ex-avançado do Arsenal, Pierre-Emerick Aubameyang (19).
"Sinto que estou em boa forma. Como podem ver, estou aqui e continuo a marcar golos. Espero continuar a fazê-lo e integrar o grupo para o Campeonato do Mundo", referiu Toney, que já foi convocado seis vezes para a selecção inglesa.
Depois de defrontar Andorra, em Espanha, no sábado, a Inglaterra recebe o Senegal num jogo amigável, a 10 de Junho.