Muita chuva "estraga" resultados dos Nacionais de lançamentos longos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Muita chuva "estraga" resultados dos Nacionais de lançamentos longos

No domingo de manhã prosseguem os Nacionais
No domingo de manhã prosseguem os NacionaisFPA
A chuva forte que este sábado se fez sentir na região de Aveiro prejudicou fortemente a qualidade das marcas obtidas nos Campeonatos Nacionais de lançamentos longos, que se realizaram em Vagos.

O destaque foi, de forma esperada, a renovação do título no lançamento do disco feminino por Liliana Cá, do Sporting, que atirou a 62,11 metros, batendo claramente a individual Irina Rodrigues, que chegou aos 56,97.

Nos masculinos, Emanuel Sousa, do Benfica, também revalidou, mas somente com mais 40 centímetros que Edujose Lima, do Sporting, atirando, a 52,52 metros.

Leandro Ramos, do Benfica, continua muito à frente da concorrência no dardo e venceu pela quarta vez consecutiva, agora com 68,43 metros, seis metros à frente do 'leão' Ilírio Nazaré.

Quanto ao dardo feminino, terminou com o título de Cláudia Ferreira, do Sporting, a triunfar com 51,07, contra 41,39 da também sportinguista Aleide Mendes.

No martelo, o vencedor foi António Vital e Silva, do Benfica, que só fez um ensaio válido, a 66,89, mas o suficiente para reconquistar o título perante o vencedor do ano passado, Ruben Antunes (Sporting), que ficou a apenas 13 centímetros.

A prova feminina do martelo foi ganhada pela sub-23 Mariana Pestana, do Estreito, a defender a coroa que arrebatou a Vânia Silva - hoje segunda - após históricos 18 triunfos consecutivos da recordista nacional. A campeã atirou a 61,79 e a vice a 59,04.

No escalão sub-20 feminino, Letícia Lopes (Quarteira) e Marta Trovoada (Sporting) venceram os lançamentos do disco e do dardo, respetivamente, com melhores marcas do ano.

Em sub-20 masculinos, também caíram duas melhores marcas do ano. No lançamento do disco, por Eduardo Neves (Sporting), e no lançamento do martelo, por Francisco Calhau (Juventude Vidigalense).

No domingo de manhã, prosseguem os Nacionais, agora apenas para o escalão sub-18.

Menções