Mais

Mundiais de canoagem: Presidente da República destaca medalhas e finais de Portugal

A equipa que representou Portugal nos Mundiais de canoagem
A equipa que representou Portugal nos Mundiais de canoagemFederação Portuguesa de Canoagem
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou este domingo a seleção portuguesa de canoagem pelas três medalhas alcançadas nos Mundiais que decorreram em Milão, em Milão.

“O Presidente da República felicita os canoístas portugueses pela sua prestação no Campeonato do Mundo de Canoagem de Velocidade, realizado em Milão, Itália, onde conquistaram mais três medalhas, juntamente com presenças em diversas finais, mantendo bem alto o nível desportivo da canoagem nacional”, pode ler-se no site oficial da Presidência da República.

Portugal encerrou este domingo os Mundiais de canoagem, em Milão, onde conquistou uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Gustavo Gonçalves, João Ribeiro, Messias Baptista e Pedro Casinha arrecadaram o inédito título mundial em K4 500 metros, sendo que Ribeiro e Baptista também somaram a medalha de prata, em K2 500.

Já, Fernando Pimenta, que chegou com a pesada herança de três medalhas trazidas dos Mundiais de 2023, na Alemanha – conquistou o bronze na distância olímpica de K1 1.000 metros.

Aos 36 anos, o canoísta luso alcançou o 155.º pódio internacional da carreira, ficando ainda em quarto em K1 500 e sexto no K1 5.000.


Menções