Walsh percorreu os dois comprimentos da piscina em 23,72 segundos, baixando em 0,22 segundos o anterior recorde estabelecido no ano passado em Budapeste. Agora, ela detém sozinha os cinco melhores desempenhos na história da distância.
Nos 200 metros estilos, Marchand esteve atrás do companheiro de treino Shaine Casas durante toda a prova, terminando atrás do norte-americano, que venceu em 1:49,43 minutos.
Casas conseguiu travar uma recuperação furiosa do francês - recordista mundial em 1:48,88 minutos- na última prova de estilo livre. No dia anterior, Marchand já tinha terminado em segundo lugar nos 200 metros costas, atrás do húngaro Hubert Kos, mas à frente de Casas. Os três homens treinam juntos no Texas sob a orientação de Bob Bowman.
Marchand, vencedor de quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, não nadava numa grande competição desde agosto e dos Campeonatos do Mundo de Singapura, onde ganhou duas medalhas de ouro (200m e 400m medley).
Também nos 100 metros costas, a americana Regan Smith saiu de trás para vencer a australiana Kaylee McKeown por uma margem mínima . Smith, que detém o recorde mundial da distância, venceu em 54,92 segundos, 13 centésimos à frente de McKeown , que lhe tinha negado o ouro olímpico em Paris em 2024 e o título mundial em piscina funda em Singapura em agosto.