Mais

Mundial-2026: Depois de ganhar à Coreia do Norte, Paulo Bento é despedido dos EAU

Atualizado
Paulo Bento demitido do cargo de selecionador dos EAU
Paulo Bento demitido do cargo de selecionador dos EAUATTA KENARE/AFP
Poucas horas depois da vitória por 1-2 frente à Coreia do Norte, com o golo do triunfo a ser apontado no tempo de descontos, Paulo Bento foi demitido do cargo de selecionador dos Emirados Árabes Unidos.

"A Associação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos decidiu despedir o selecionador português da seleção nacional, Paulo Bento, e a sua equipa técnica das suas funções", pode ler-se no comunicado publicado esta madrugada.

No cargo desde 2023, após passagem longa pela República da Coreia, Paulo Bento orientou a seleção dos Emirados em 26 partidas, apresentando um registo de 14 vitórias, seis empates e seis derrotas.

Os resultados mais recentes
Os resultados mais recentesFlashscore

Na primeira pausa internacional de 2025, os Emirados perderam por 2-0 com o Irão e venceram a Coreia do Norte por 1-2. A seleção, até então orientada por Paulo Bento, é 3.ª na fase de grupos de qualificação para o Mundial-2026 e ainda tem hipóteses de conseguir o apuramento para a competição.

Os EAU estão a quatro pontos do 2.º lugar, que dá acesso direto à prova, mas já asseguraram uma posição no play-off de qualificação.