O selecionador inglês Thomas Tuchel anunciou esta sexta-feira a sua mais recente convocatória para os próximos jogos frente ao País de Gales e à Letónia, deixando de fora estrelas como Phil Foden e Jude Bellingham.
A ausência de Bellingham pode estar relacionada com questões físicas, já que o jogador do Real Madrid regressou recentemente de uma lesão no ombro, mas a exclusão de Foden surpreende, tendo em conta o bom momento de forma que atravessa no Manchester City.
Também ficaram de fora o médio do Crystal Palace Adam Wharton e o extremo do Everton Jack Grealish, apesar de ambos terem começado a temporada da Premier League em bom plano. Pelo contrário, há espaço para o regresso de Bukayo Saka, que falhou a última pausa internacional devido a lesão.
Juntam-se a ele o defesa do Bayer Leverkusen Jarell Quansah e o médio do AC Milan Ruben Loftus-Cheek, enquanto os habituais dos Três Leões Harry Kane, John Stones, Jordan Pickford e Declan Rice também fazem parte da lista.
Tuchel decidiu ainda manter o duo do Nottingham Forest Morgan Gibbs-White e Elliot Anderson no grupo, assim como a dupla do Aston Villa Morgan Rogers e Ollie Watkins.
Inglaterra defronta o País de Gales num amigável a 9 de outubro antes de visitar a Letónia a 14 de outubro para um qualifying do Mundial.