Mais

Mundial de Andebol: Uwe Gensheimer considera Portugal "um adversário difícil"

Uwe Gensheimer, antigo capitão da Alemanha
Uwe Gensheimer, antigo capitão da AlemanhaČTK / imago sportfotodienst / Oliver Zimmermann
Portugal será "um adversário difícil" para a seleção alemã de andebol, nos quartos de final do Mundial, na quarta-feira (19:30), segundo o antigo capitão da seleção da Alemanha, Uwe Gensheimer. Em entrevista à Sky, o medalhista de bronze olímpico de 2016, que se retirou como profissional há um ano, confirmou que os portugueses "já estão totalmente endurecidos" para o confronto em Oslo, devido à sua jornada até a fase eliminatória.

Gensheimer ficou extremamente impressionado com o desempenho da surpreendente equipa de Portugal no Campeonato do Mundo até agora.

"Adoro vê-los jogar com tanto ritmo, com tanta força e empenho que se ajudam uns aos outros na defesa", disse o diretor desportivo do Rhein-Neckar Löwen, de 38 anos, explicando o seu apreço pela equipa portuguesa.

No entanto, Gensheimer vê pontos de partida suficientes para os seus ex-companheiros de equipa otimizarem a sua abordagem aos pontos fracos do adversário: "Podemos preparar-nos para o jogo em termos de agressividade e intensidade, bem como o ritmo em situações de um contra um."

No entanto, Gensheimer acredita claramente que a equipa do selecionador nacional Alfred Gislason tem qualidade suficiente para chegar às meias-finais do Campeonato do Mundo.

"De um modo geral, e tendo em conta a média de idades da equipa, penso que a evolução dos últimos anos tem sido extraordinária. Vamos continuar a apreciar muito a seleção nacional de andebol nos próximos anos. A direção geral está a apontar para cima", disse o jogador nascido em Mannheim.

Para o jogador com 204 jogos de experiência internacional, a equipa da Federação Alemã de Andebol (DHB) ultrapassou finalmente o papel de outsider, com boas hipóteses na comparação internacional, no ano seguinte à medalha de prata olímpica em Paris.

"O andebol está muito próximo. Também se pode ver agora que países de topo como a Suécia, a Islândia e a Espanha não estão nos quartos de final. Nós conseguimos", lembrou.

Siga o Portugal - Alemanha no Flashscore