Sabia-se que estas eram horas decisivas para o jogador e a sua comitiva definirem o seu futuro imediato. A ser verdade a informação veiculada pelos meios de comunicação turcos, o Real Madrid teria também chegado a acordo com o Fenerbahçe, a quem pagaria 20 milhões de euros, em vez dos 17,5 milhões de euros previstos no seu contrato como preço inicial.
Nas últimas semanas, estabeleceu-se uma batalha de escritórios entre vários clubes importantes da Europa que queriam o jovem talento. Na peneira final estavam Real Madrid, Barcelona e Sevilha, com o Milan na corrida.
Ao que parece, de acordo com as informações referidas, o rapaz e o seu pai tomaram a decisão de que o médio ofensivo irá vestir de branco. O desejo do futebolista foi determinante para a decisão. Ainda não são conhecidos mais pormenores sobre a alegada operação.
A intenção do Real Madrid, que há algum tempo andava a seguir o talento do esquerdino, estava longe de ser a de o contratar esta época. No entanto, o crescimento brutal do jovem na segunda metade da época com o Fenerbahçe e a avalanche de ofertas que recebeu obrigaram o Valdebebas a acelerar a máquina de recrutamento e a agir rapidamente para não o perder.
