A campeã olímpica dos 200m livres, O'Callaghan, venceu a mesma prova no sábado com o tempo de 1:49.77, superando o anterior recorde de 1:50.31 estabelecido por Siobhan Haughey, de Hong Kong, em 2021.
De seguida, McKeown resistiu à forte rival Regan Smith para vencer os 200 costas com 1:57.87, na última noite da competição, no domingo, apagando o melhor registo da norte-americana (1:58.04), alcançado nos mundiais de piscina curta em dezembro passado.
O triunfo de McKeown permitiu-lhe vingar-se de Smith, que no sábado tinha batido a australiana nos 100 costas e igualado o seu próprio recorde mundial de piscina curta (54.02).
Embora McKeown costume deixar Smith adiantar-se no início para depois a alcançar, desta vez a australiana assumiu a liderança desde o início nos 200 metros e manteve-se à frente até ao final.
"Queria ver do que era capaz esta noite," afirmou McKeown, de 24 anos, que conquistou o ouro nos 100 e 200 costas nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos.
"A Regan obrigou-me a dar tudo até ao fim. Quis sair forte e aguentar; não é algo a que esteja habituada", assumiu.
McKeown detém os recordes mundiais dos 200 metros em piscina curta e longa, enquanto Smith é a recordista dos 100 metros em ambas as variantes.
As exibições impressionantes das australianas surgem poucos dias depois de a antiga colega de equipa e campeã olímpica dos 400 livres, Ariarne Titmus, ter anunciado, de forma surpreendente, a sua retirada da natação competitiva aos 25 anos.
Kate Douglass conquistou mais um recorde mundial (50.19) para os Estados Unidos nos 100 livres, superando o melhor registo da australiana Cate Campbell (50.25) de 2017.
Foi o terceiro recorde mundial de piscina curta para a polivalente Douglass, que já tinha estabelecido as melhores marcas nos 200 estilos e 200 bruços.
"Queria mesmo tentar esta noite", disse a nadadora de 23 anos.
"É realmente incrível pensar que tenho um recorde mundial em bruços e livres. Muito bom", assumiu.
A terceira e última etapa da série da Taça do Mundo arranca em Toronto a partir de quinta-feira.