O feito da mais nova das irmãs Walsh não foi o único na piscina do Tyr Pro Swim Series, em Fort Lauderdale, Florida, EUA, onde Ledecky brilhou intensamente.
Walsh, de 22 anos, foi a estrela da manhã ao estabelecer um novo recorde mundial nos 100 metros mariposa com um tempo de 55,09 segundos.
Com esta marca, deixou para trás os 55,18 segundos que alcançou no ano passado no pré-olímpico dos EUA em Indianápolis.
Algumas horas mais tarde, e para espanto do público desta cidade perto de Miami, Gretchen bateu novamente o seu recorde com 54,60s na final.
Este êxito perante o público da sua terra natal é um alívio para ela, depois do seu desempenho nos Jogos Olímpicos de Paris, no ano passado, onde se contentou com a medalha de prata, atrás da compatriota Torri Huske.
A sua irmã Alex, de 23 anos, também subiu ao pódio olímpico com a prata nos 200 metros livres nos Jogos de Tóquio.
Marchand em segundo
Na categoria masculina, o francês Léon Marchand, herói local nos últimos Jogos com quatro ouros individuais, terminou em segundo lugar nos 200 metros livres.
Marchand, que foi campeão da distância em Paris, parou o relógio em 1 minuto e 57,27s atrás do americano Shaine Casas (1:56,52), seu parceiro de treino no Texas sob a direção de Bob Bowman.
O francês, derrotado por Casas na prova de crawl, regressou esta semana à competição na Florida, após um interregno de quatro meses.