Um dos destaques da época, Joel Embiid foi uma das ausências notadas entre os cinco titulares da Conferência Este para o jogo All-Star. Contudo, o poste dos Philadelphia 76ers não vai falhar a viagem até Salt Lake City, já que foi selecionado como um dos sete suplentes pelos treinadores da liga.
Ainda assim, o camaronês não ficou totalmente satisfeito, por ver que vai seguir viagem para o Utah sem a companhia de James Harden, base dos Sixers, e fez que estão de expor a indignação nas redes sociais. “Vocês têm algumas explicações para dar, NBA”, escreveu no Twitter.
A Joel Embiid juntam-se DeMar DeRozan (Chicago Bulls), Bam Adebayo (Miami Heat), Jaylen Brown (Boston Celtics), Tyrese Haliburton (Indiana Pacers), Jrue Holiday (Milwaukee Bucks) e Julius Randle (New York Knicks).
No lado do Oeste, Ja Morant (Memphis Grizzlies) é o nome que se destaca de uma lista onde também estão Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), Lauri Markkannen (Utah Jazz), Domantas Sabonis (Sacramento Kings) e Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies), Paul George (Los Angeles Clippers).
O jogo, recorde-se, vai acontecer a 19 de fevereiro. LeBron James (Los Angeles Lakers) e Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) foram os jogadores mais votados de cada uma das conferências e, como tal, vão escolher 12 dos 24 jogadores disponíveis para formar equipa. O sorteio vai ser revelado antes do arranque do jogo.