Mais

NBA: Doncic brilha na vitória dos Lakers sobre os Nuggets (120-108), Kings derrotam Cavs (123-119)

Luka Doncic, do Los Angeles Lakers
Luka Doncic, do Los Angeles LakersKatelyn Mulcahy / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Luka Doncic alcançou o 200.º jogo de 30 pontos da sua carreira e os Los Angeles Lakers aproveitaram a inoperância dos Denver Nuggets (120-108) para vencerem os rivais da Conferência Oeste, em mais um jogo da liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Los Angeles Lakers 120-108 Denver Nuggets

A estrela eslovena Doncic, mais uma vez a liderar o ataque dos Lakers na ausência do lesionado LeBron James, marcou 31 pontos, nove ressaltos e sete assistências, com os Lakers a conseguirem uma vitória de fio a pavio.

Os Nuggets, que não contaram com Nikola Jokic e Jamal Murray, nunca estiveram em jogo depois de Doncic ter marcado 21 pontos só no primeiro quarto, com os Lakers a abrirem uma vantagem inicial de 46-29.

Os Lakers mantiveram uma vantagem de dois dígitos durante a maior parte do resto do jogo, com Austin Reaves a somar 22 pontos. A equipa de LA melhorou para 43-25, ultrapassando o conjunto de Denver (44-26) e ficando em terceiro lugar na classificação da Conferência Oeste.

Doncic, que se juntou aos Lakers em fevereiro numa troca surpreendente com os Dallas, marcou 30 pontos ou mais em oito dos seus 16 jogos com os Lakers após a sua transferência de sucesso.

"Como eu sempre digo, cada dia fica melhor", disse Doncic à ESPN após a vitória. "Já são três vitórias seguidas, por isso temos de continuar. Vamos jogo a jogo, porque se pensarmos demasiado no futuro, talvez nos esqueçamos do jogo seguinte. Sabemos que a (classificação) está apertada, mas temos de tentar ganhar todos os jogos."

Sacramento Kings 123-119 Cleveland Cavaliers

A vitória dos Lakers garantiu que os Oklahoma City Thunder terão de esperar um pouco mais para conquistar o primeiro lugar da Conferência Oeste. Os Thunder poderiam ter conquistado o primeiro lugar com uma derrota dos Lakers, depois de derrotarem o desafortunado Philadelphia 76ers.

Os Thunder puderam dar-se ao luxo de descansar o líder da lista do Jogador Mais Valioso, Shai Gilgeous-Alexander, mas ainda assim foi demasiado forte para uma equipa dos Sixers cuja época regular está a terminar em desordem.

Com Joel Embiid e Paul George, astros do Sixers, de fora até ao fim da temporada, e Tyrese Maxey, com uma lesão na região lombar, os Thunder deram a volta, depois de liderarem por 41 pontos em determinado momento.

Sete jogadores do Oklahoma City atingiram os dois dígitos, com Aaron Wiggins a liderar o marcador com 26 pontos, enquanto os Thunder melhoraram para 57-12 - 12,5 jogos à frente dos Houston Rockets.

Orlando Magic 108-116 Houston Rockets

Entretanto, os Rockets mantiveram-se no segundo lugar do Oeste, depois de terem alcançado a oitava vitória consecutiva, por 116-108, na estrada, sobre os Orlando Magic.

Jalen Green liderou os marcadores de Houston com 26 pontos, e Alperen Sengun deu apoio ofensivo com 22 pontos, 12 ressaltos e quatro assistências.

Minnesota Timberwolves 115-119 New Orleans Pelicans

A candidatura dos Minnesota Timberwolves a um lugar entre os seis primeiros - e a um lugar automático nos playoffs - perdeu ainda mais ímpeto com a derrota em casa por 119-115 frente aos New Orleans Pelicans.

Zion Williamson marcou 29 pontos para o New Orleans, naquela que foi apenas a sétima vitória fora de casa na temporada. Os Pelicans (19-51) já estão eliminados da disputa pela vaga na pós-temporada.

San Antonio Spurs 120-105 New York Knicks

Houve outra grande reviravolta em Nova York, onde os San Antonio Spurs derrotaram os Knicks, graças a um desempenho de 34 pontos de Sandro Mamukelashvili. O georgiano de 25 anos, nascido em Nova York, acertou sete de sete lançamentos de três pontos em 19 minutos de jogo.

Os San Antonio melhoraram para 29-39 com a vitória e ainda alimentam as suas fracas hipóteses de avançar para o torneio de play-in da Conferência Oeste. Os Knicks têm 43 vitórias e 25 derrotas e continua em terceiro lugar na Conferência Leste.

Indiana Pacers 135-131 Dallas Mavericks

O quarto classificado Indiana Pacers, por sua vez, aproximou-se dos Knicks depois de uma recuperação tardia para derrotar os Dallas Mavericks por 135 a 131.

Os Pacers perdiam por 11 pontos a seis minutos do fim, mas conseguiram uma virada no final para conquistar a vitória, com Pascal Siakam terminando com 29 pontos. Bennedict Mathurin somou 23 pontos, 16 dos quais no quarto período.

Outros resultados:

Miami Heat 113-116 Detroit Pistons

Oklahoma City Thunder 133-100 Philadelphia 76ers

Utah Jazz 128-112 Washington Wizards

Phoenix Suns 127-121 Chicago Bulls

Portland Trail Blazers 115-99 Memphis Grizzlies