Kyrie Irving (Brooklyn Nets) suspenso por cinco jogos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kyrie Irving (Brooklyn Nets) suspenso por cinco jogos

Kyrie Irving vai falhar os próximos cinco jogos dos Brooklyn Nets
Kyrie Irving vai falhar os próximos cinco jogos dos Brooklyn NetsReuters
O base norte-americano vai falhar os próximos cinco jogos depois de não ter pedido desculpa pela publicação antissemita, em conversa com os jornalistas. Condenado pela equipa e pela NBA, o jogador voltou atrás e já emitiu novo comunicado nas redes soicias.

Continua a polémica em torno de Kyrie Irving. O base dos Brooklyn Nets tem estado sobre escrutínio público depois de na semana passada ter feito uma publicação sobre o filme Hebrews to Negroes: Wake Up Black America (De Hebreus a Negros: Acorda América Negra, em tradução livre), que contém tiradas antissemitas.

Esperava-se que tudo ficasse resolvido na quinta-feira, quando o jogador falou aos jornalistas antes do treino, mas a recusa de Irving em pedir desculpa levou os Brooklyn Nets a tomar uma decisão, aplicando uma suspensão de pelo menos cinco jogos. Através de um comunicado, a equipa mostrou-se ‘’chocada pelo facto do Kyrie Irving, quando teve a oportunidade, recusar inequivocamente qualquer tipo de crença antissemita ou reconhecer que o filme contém afirmações desse tipo’’.

Horas antes também Adam Silver, comissário da NBA, já tinha demonstrado alguma desilusão com a atitude do jogador, o que também terá despoletado a ação dos Brooklyn Nets.

No meio de todo este turbilhão de acontecimentos, Kyrie Irving acabou por ter um ato de contrição e, finalmente, pediu desculpas.

‘’A todas as famílias judias e respetivas comunidades que se sentiram afetadas pela minha publicação, as mais profundas desculpas. Reagi de forma emotiva ao início pela forma como fui injustamente considerado antissemita, em vez de me focar no processo de reconciliação com os meus irmãos judeus que sofreram com os comentários que se ouve no filme. Quero clarificar que eu luto contra o antissemitismo’’, escreveu no Instagram.