A saída do Tigres acontece após uma época em que, apesar dos números positivos - 39 jogos, 11 golos e duas assistências -, a relação com o treinador Pedro Martínez não correspondeu às expectativas. A jogadora era uma clara aposta da antiga treinadora do emblema mexicano, a espanhola Milagros Martínez, mas a segunda fase da época trouxe uma nova cara para a equipa técnica e não houve um bom entendimento entre as partes.
Para além dos fatores desportivos, a vontade de estar mais próxima da família pesou na decisão, segundo informações recolhidas pelo Flashscore. Depois de experiências na Rússia, nos Estados Unidos e no México, a jogadora volta a mudar-se, agora para um clube que lhe oferece um projeto ambicioso, a possibilidade de competir na Liga dos Campeões e condições de topo, incluindo estádio próprio e centro de treinos de excelência.

O Fomget, campeão turco em duas das últimas três temporadas, investiu forte para assegurar a contratação da internacional portuguesa, que estava na mira de vários clubes. Entre os interessados estavam os mexicanos Cruz Azul e Pachuca, o Deportivo da Corunha, de Espanha, o Zenit, da Rússia, e ainda um emblema da NWSL, principal liga dos Estados Unidos.
De acordo com as nossas informações, a proposta turca aproximou-se dos valores salariais que a atleta auferia no México, estimados entre 150 e 200 mil euros anuais, fator determinante para garantir o concurso da internacional lusa.
A transferência insere-se na crescente aposta do futebol feminino na Turquia, com o ABB Fomget a posicionar-se como um dos emblemas mais fortes da região, tanto em termos desportivos como de infraestruturas.
Recorde-se que a avançada terminou a época como a melhor marcadora da Liga dos Campeões da CONCACAF, estatuto que reforça o peso da sua contratação.