Novak Djokovic aponta ao "melhor resultado Olímpico" nos Jogos de Paris em 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novak Djokovic aponta ao "melhor resultado Olímpico" nos Jogos de Paris em 2024
Novak Djokovic vai procurar em Paris a medalha de ouro Olímpica que ainda não conseguiu conquistar
Novak Djokovic vai procurar em Paris a medalha de ouro Olímpica que ainda não conseguiu conquistarAFP
O tenista sérvio não esconde que está já de olhos postos nos Jogos Olímpicos do próximo ano, que se realizam em Paris, onde tentará conquistar uma inédita medalha de ouro, que continua em falta no seu palmarés.

Novak Djokovic venceu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Beijing, em 2008, mas desde então não mais conseguiu chegar ao pódio, falhando-o nas edições de 2012, 2016 e 2021. Por isso, o número um mundial espera estar em forma para o evento de 2024, atura em que terá já 37 anos.

A prova de ténis em Paris-2024 será jogada nos courts de terra batida de Roland Garros, torneio do Grand Slam que o sérvio já conquistou por duas vezes, em 2016 e 2021.

"Estou entusiasmado com os Jogos Olímpicos. Espero estar apto fisicamente para jogar em Paris, no próximo ano", admitiu Djokovic depois de levar a melhor sobre Tallon Griekspoor (6-2 e 6-3) nos oitavos de final do ATP do Dubai.

"Será jogado nos courts de Roland Garros, com os quais estou familiarizado. Espero conseguir o melhor resultado Olímpico ali", afiançou.

O atual campeão do Open da Austrália passou recentemente a 378.ª semana como líder do ranking mundial, superando o recorde histórico de Steffi Graf quanto ao número de semanas como número um mundial, e garante que quer registar ainda mais sucessos. 

"Tento sempre ser muito transparente comigo sobre os objetivos que tenho, sobre o que quero do ténis de competição. Esta é a forma como fui subindo e como fui ensinado por algumas das pessoas mais importantes da minha vida, incluindo os meus pais e alguns dos treinadores que tive. Este tipo de mentalidade ajudou a que me entregasse tanto ao jogo. Recordo-me sempre que a força de vontade e o desejo de ser bem sucedido são ingredientes fundamentais da fórmula final", apontou.