Quatro dias depois de ter surpreendido o Manchester United, o Crystal Palace voltou a defrontar um dos quatro primeiro classificados, com vontade de provocar mais uma surpresa. Já o Newcastle procurava prolongar o registo incrível de 15 joggos sem perder na Premier League.
Perante esta diferença em momentos de forma, não foi inesperado que as melhores oportunidades no início surgissem para o lado do Newcastle, com Callum Willson, Dan Burn e Joelinton a terem oportunidades, mas Vicente Guaita conseguiu manter a baliza inviolada.
Reveja aqui as principais incidências da partida
A melhor oportunidade do Crystal Palace surgiu a meio da primeira parte. Chris Richards subiu à aréa contrária num canto e cabeceou com força, mas por cima e foi tudo para o intervalo com o marcador sem mexer.
Na segunda parte, o Newcastle voltou a ter mais oportunidades, mas Callum Wilson cabeceou a bola diretamente para Guaita, na grande oportunidade do jogo. Mantinha assim a pressão sobre um Crystal Palace que à passagem dos 65 minutos viu Wilfried Zaha sair com um problema na coxa. Ainda assim, sem a principal estrela, os londrinos conseguiram incomodar a baliza de Nick Pope, com Mateta a obrigar o inglês a aplicar-se para manter a baliza a zero.

Após os minutos finais de assalto intenso, o Newcastle teve de se contentar com um empate, que deixa os magpies no terceiro lugar com 39 pontos, os mesmos do Manchester United (defronta o Arsenal). Já o Crystal Palace está no 12.º posto, com 24 pontos.