Mais

Nulo com o Crystal Palace (0-0) vale recordes ao Newcastle

Callum Wilson em luta com Doucourée, do Crystal Palace
Callum Wilson em luta com Doucourée, do Crystal PalaceAFP
Apesar de não ter conseguido ultrapassar uma equipa londrina em dificuldades, o Newcastle conseguiu o sexto jogo consecutivo sem sofrer golos, um feito inédito na história do clube. Eddie Howe tornou-se no primeiro treinador inglês a ficar invicto durante 15 partidas.

Quatro dias depois de ter surpreendido o Manchester United, o Crystal Palace voltou a defrontar um dos quatro primeiro classificados, com vontade de provocar mais uma surpresa. Já o Newcastle procurava prolongar o registo incrível de 15 joggos sem perder na Premier League.

Perante esta diferença em momentos de forma, não foi inesperado que as melhores oportunidades no início surgissem para o lado do Newcastle, com Callum Willson, Dan Burn e Joelinton a terem oportunidades, mas Vicente Guaita conseguiu manter a baliza inviolada.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A melhor oportunidade do Crystal Palace surgiu a meio da primeira parte. Chris Richards subiu à aréa contrária num canto e cabeceou com força, mas por cima e foi tudo para o intervalo com o marcador sem mexer.

Na segunda parte, o Newcastle voltou a ter mais oportunidades, mas Callum Wilson cabeceou a bola diretamente para Guaita, na grande oportunidade do jogo. Mantinha assim a pressão sobre um Crystal Palace que à passagem dos 65 minutos viu Wilfried Zaha sair com um problema na coxa. Ainda assim, sem a principal estrela, os londrinos conseguiram incomodar a baliza de Nick Pope, com Mateta a obrigar o inglês a aplicar-se para manter a baliza a zero.

Os números finais da partida
Os números finais da partidaOpta by Stats Perform

Após os minutos finais de assalto intenso, o Newcastle teve de se contentar com um empate, que deixa os magpies no terceiro lugar com 39 pontos, os mesmos do Manchester United (defronta o Arsenal). Já o Crystal Palace está no 12.º posto, com 24 pontos.