A FIFPro, sindicato dos jogadores profissionais, lançou, esta segunda-feira, o melhor 11 de 2025. Um prémio em que os jogadores são distinguidos pelos colegas de profissão.
E foram dois os portugueses que mereceram a confiança. Depois de uma época em que ajudaram o PSG a sagrar-se campeão europeu pela primeira vez na história e Portugal a vencer a segunda Liga das Nações do palmarés, Nuno Mendes e Vitinha figuraram nas escolhas.
São dois dos quatro jogadores do PSG, juntando-se ao Bola de Ouro Ousmane Dembélé e ao lateral Achraf Hakimi. Pode ainda juntar-se a este lote Gianluigi Donnarumma, que trocou Paris pelo Manchester City este verão.
Lamine Yamal tornou-se no mais jovem de sempre a ser eleito, com 18 anos, quebrando o recorde de Mbappé, eleito em 2018, com 19. O francês do Real Madrid também está na equipa deste ano.
Confira o onze: Donnarumma (PSG/Manchester City); Van Dijk (Liverpool), Achraf Hakimi (PSG), Nuno Mendes (PSG); Jude Bellingham (Real Madrid), Cole Palmer (Chelsea), Pedri (Barcelona), Vitinha (PSG); Ousmane Dembele (PSG), Kylian Mbappé (Real Madrid) e Lamine Yamal (Barcelona).
