Mais

O dia a dia de Robinho na prisão: repara rádios e faz jardinagem

A prisão de Tremembé, onde está Robinho
A prisão de Tremembé, onde está RobinhoGoverno de SP

Robinho, antigo avançado brasileiro, que passou por Real Madrid, Manchester City e AC Milan, já cumpriu o primeiro de nove anos de prisão, depois de ter sido condenado por violar uma mulher albanesa, numa discoteca em Milão, em 2013.

Após um ano de cadeira, a imprensa brasileira detalhou agora o dia a dia de Robinho na prisão de Tremembé, conhecida como a "prisão das celebridades", por albergar várias figuras públicas, além de criminosos perigosos.

A cela de Robinho tem oito metros quadrados e é partilhada com um recluso de 22 anos, condenado por incitar uma pessoa ao suicídio.

De acordo com a imprensa brasileira, Robinho tem um comportamento exemplar, mantém boas relações com todos e está focado em reduzir a sua pena e obter um regime semiaberto, tendo inclusivamente concluído um programa de educação cívica e profissional.

No dia a dia o antigo internacional brasileiro joga futebol, dedica-se à reparação de televisões e rádios, após ter concluído um curso na prisão, e também se dedica à jardinagem.

Segundo a imprensa brasileira, o objetivo de Robinho é reduzir a pena em um dia por cada 12 horas de trabalho.

Neste momento, o antigo avançado só pode receber visitas dos familiares mais próximos — mulher, filhos e pais — e pode receber desdecomida, bebida e roupa a jogos (xadrez e damas), material de escrita e revistas apropriadas.

Recorde-se que Robinho evitou a prisão durante muito tempo e a justiça italiana chegou a pedir a sua extradição. No entanto tal não foi viabilizada pela lei brasileira. Em março do ano passado, foi ordenado que cumprisse a pena em São Paulo.