Mais

"O maior palco do mundo": Snoop Dogg volta a ser a mascote dos Jogos Olímpicos

Snoop Dogg foi galardoado com dois Emmys de Desporto pela sua cobertura dos jogos em Paris
Snoop Dogg foi galardoado com dois Emmys de Desporto pela sua cobertura dos jogos em ParisRené Nijhuis / Alamy / Profimedia

A estrela do rap Snoop Dogg vai voltar a trabalhar para a cadeia de televisão norte-americana NBC nos Jogos Olímpicos de inverno de 2026, em Milão e Cortina d'Ampezzo. Snoop Dogg, de 53 anos, agitou os Jogos de verão em Paris, há um ano, como correspondente especial e irá agora apresentar "a sua visão invernal dos acontecimentos" com o apresentador Mike Tirico para a grande audiência do horário nobre americano, anunciou a NBC.

A emissora divulgou um vídeo em que o rapper, vestido com um casaco com as cores nacionais dos EUA e rodeado de neve, pergunta: "Adivinha quem está de volta?" Nos Jogos do Norte de Itália (6 a 22 de fevereiro de 2026), Snoop Dogg vai explorar os pontos turísticos da região, assistir às competições e acompanhar os atletas, tal como fez em Paris, segundo a emissora.

"O maior palco do mundo"

Snoop Dogg está ansioso por voltar a trabalhar com o seu "companheiro" Tirico e "festejar com os atletas e as suas famílias", segundo o comunicado: "Os Jogos Olímpicos são o maior palco do mundo e, como todos sabem, eu sou a favor do desporto, de juntar as pessoas, de as unir e de se divertirem". O rapper vai trazer os seus "casacos de penas, calças de neve, óculos de esqui e patins".

Em Paris, a super-estrela causou sensação como portador da tocha e correspondente especial da emissora. Foi distinguido com dois Emmys de Desporto pelas suas reportagens.


Menções