Mais

O último adeus a Diogo Jota e André Silva em Gondomar

Rúben Dias está presente
Rúben Dias está presente MIGUEL RIOPA / AFP / AFP / Profimedia
Exéquias estão agendadas para este sábado às 10:00. Figuras nacionais e internacionais do futebol juntam-se para o último adeus aos irmãos que faleceram na passada quinta-feira, em Espanha, num acidente de viação.

Este sábado, às 10:00, na Igreja Matriz de Gondomar, vai realizar-se o funeral de Diogo Jota e André Silva. Os dois irmãos faleceram num acidente de viação em Zamora, Espanha, na passada quinta-feira.

A missa presidida por Manuel Lara, bispo do Porto, vai ser privada para família e amigos, onde se enquadram várias figuras do futebol nacional e internacional. Fernando Santos e Roberto Martínez, antigo e atual selecionador nacional, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Danilo Pereira, Rúben Dias, Nélson Semedo, Rui Silva, João Félix, João Moutinho, Ricardo Horta, André Horta, Ricardo Carvalho, Abel Xavier, Fabinho, Thiago Alcântara, são alguns dos nomes presentes, tal como Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, e André Villas-Boas, líder do FC Porto

Nota ainda para Rúben Neves e João Cancelo. A dupla jogou na noite de sexta-feira pelo Al Hilal em Orlando (Estados Unidos da América), na derrota com o Fluminense nos quartos de final do Mundial de Clubes, e apanhou de imediato um avião para Portugal, para marcar presença na cerimónia fúnebre. Os dois estavam visivelmente emocionados no minuto de silêncio antes do jogo, sendo que o médio tinha uma relação de forte amizade com Diogo Jota.

O plantel do Liverpool também fez questão de estar presente, depois de ter passado ao final da noite de sexta-feira pelo velório. Van Dijk e Andrew Robertson transportaram duas coroas de flores com o número 20 de Jota e o 30 de André Silva, que depositaram à entrada da Igreja. Jordan Henderson (Ajax) e Caoimhin Kelleher (Bournemouth) que partilharam balneário com o internacional português em Anfield, também integraram a comitiva que chegou de Inglaterra.

Também o plantel do Penafiel, onde André Silva jogava, marcou presença em peso.

Van Dijk com a coroa de flores dos jogadores do Liverpool
Van Dijk com a coroa de flores dos jogadores do LiverpoolAFP