Mais

Óbito de Aurélio Pereira: As reações de jogadores e treinadores

Aurélio Pereira morreu aos 77 anos
Aurélio Pereira morreu aos 77 anosFPF
Reações à morte de Aurélio Pereira, antigo responsável pelo Departamento de Recrutamento e Formação do Sporting e que descobriu jogadores com Cristiano Ronaldo, Luís Figo ou Paulo Futre

Ricardo Pereira (antigo guarda-redes da seleção portuguesa): “Um ser humano como poucos... Marcou e marcará a vida de muitos... Os meus sentimentos a toda a família e amigos”.

-Nani (ex-futebolista português): “Obrigado por tudo. Foste um grande amigo, um excelente ser humano, que me deu bons e importantes conselhos. Jamais esquecerei tudo o que aprendi contigo, amigo. Descansa em paz, Sr. Aurélio”.

Jovane Cabral (futebolista do Estrela da Amadora): “Obrigado por acreditares em mim e pelo carinho que tínhamos um pelo outro. Vou sentir muitas saudades das nossas conversas”.

João Palhinha (futebolista português): “O céu ganhou hoje mais uma estrela. Uma das pessoas que mais me marcou na minha carreira pela sua honestidade, conhecimento, respeito e acima de tudo o resto, amizade. Toda a sua experiência e palavra sábia ao jeito que o caracteriza foi sem dúvida alguma uma mais-valia para todos aqueles que se cruzaram com ele, felizmente tive esse enorme prazer. Hoje o futebol fica mais pobre com a sua despedida por tudo aquilo que ele representa e por infelizmente cada vez haver menos ‘Sr. Aurélios’”.

Paulo Sousa (ex-futebolista português): “Com grande pesar, quero expressar as minhas mais sinceras condolências pelo falecimento de Aurélio Pereira. Tive o privilégio de ver, de perto, o impacto incrível que teve no Sporting e no futebol português. O seu trabalho não se limitou ao clube, mas em elevar o nível do futebol português como um todo, tornando-o mais competitivo e respeitado no cenário internacional. Foi um verdadeiro mentor, não apenas para os jogadores, mas para todos os que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado. O seu legado perdurará, e a sua sabedoria e paixão pelo jogo continuarão a inspirar gerações futuras”.

Hermínio Loureiro (antigo presidente da Liga de clubes e ex-secretário de Estado do Desporto): “O futebol português está de luto com o falecimento do Sr. Aurélio Pereira. Li atentamente o seu livro que merece ser promovido junto das novas gerações. Hoje fala-se muito de scouting e muitos outros instrumentos para se descobrir talento. O Sr. Aurélio foi o melhor dos melhores, pois os olheiros de então faziam milagres. O futebol perde uma das maiores referências”.

Dolores Aveiro (mãe de Cristiano Ronaldo): “Descanse em paz, será sempre eterno no meu coração, os meus sentimentos a toda a família e muita força”.

Tiago Fernandes (ex-treinador do Sporting): “Os verdadeiros conhecedores de futebol estão a partir, o céu está repleto de gente boa, deram-me bons conselhos que são guardados e usados no dia a dia. O meu pai (Manuel Fernandes) irá recebê-lo com um grande abraço. 2 Sportinguistas únicos, que colocaram o clube sempre acima dos seus interesses pessoais”.

Jorge Silas (ex-treinador do Sporting): “Hoje partiu uma das grandes referências do futebol português e em especial do Sporting. O senhor Aurélio Pereira foi um exemplo de pioneirismo na sua área, respeito, dedicação e paixão pelo jogo. Tive o privilégio de o ter como diretor nos meus tempos de jogador da formação e mais tarde, já como treinador da equipa principal. Teve o mesmo cuidado comigo enquanto treinador que teve".

Leonel Pontes (ex-treinador do Sporting): "O senhor Aurélio Pereira foi uma fonte de inspiração para muitos e uma da pessoas mais importantes na minha carreira profissional. Alterou o meu destino, teve sempre uma palavra amiga e construtiva para muitas decisões na minha vida. Foi um verdadeiro mestre do futebol. Os meus sentimentos ao mister Carlos Pereira e a toda a família. Até um dia".