Oficial: Álvaro Djaló deixa o SC Braga e sai para o Athletic Bilbao na próxima época

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Álvaro Djaló deixa o SC Braga e sai para o Athletic Bilbao na próxima época

SC Braga pode lucrar mais de 20 milhões de euros
SC Braga pode lucrar mais de 20 milhões de eurosSC Braga
Os dois clubes anunciaram esta segunda-feira o acordo, com o extremo a assinar por cinco épocas com o emblema basco.

A poucos meses do final da época, o SC Braga já sabe que não vai contar com o extremo Álvaro Djaló para a temporada 2024/25, depois de o clube português ter chegado a acordo com o Athletic Bilbao.

Em comunicado, o SC Braga confirmou o negócio, que já vinha sendo falado nos últimos dias, e informou que os minhotos garantiram uma "contrapartida máxima e potencial de 20.5 milhões de euros, da qual 15 milhões de euros correspondem à contrapartida garantida e os restantes 5,5 milhões de euros dizem respeito a bónus por objetivos alcançados".

Por sua vez, o Athletic Bilbao, atual 5.º classificado da LaLiga, confirmou que o extremo de 24 anos assinou um contrato válido por cinco épocas.

Ainda no comunicado, o SC Braga informou que "o mecanismo de solidariedade conexo com a transferência do jogador, que fará 25 anos em agosto, acresce aos valores acima referidos e é da total e única responsabilidade do Athletic Club Bilbau".

Álvaro Djaló vai continuar no SC Braga até ao final da atual temporada, depois de ter tido a sua afirmação esta época, com 38 jogos e 14 golos marcados ao serviço da equipa orientada por Artur Jorge. 

O extremo nasceu em Madrid, mas cresceu em Bilbao, onde joga o primo, Adu Ares. De resto, Álvaro Djaló chegou a passar pelo Begoña, do futebol espanhol, antes de rumar ao SC Braga.