Mais

Oficial: Andreas Schjelderup é reforço do Benfica

Atualizado
Andreas Schjelderup apresentado por Rui Costa, com contrato até junho de 2028
Andreas Schjelderup apresentado por Rui Costa, com contrato até junho de 2028SL Benfica

O Benfica oficializou esta quinta-feira a contratação de Andreas Schjelderup, extremo norueguês de 18 anos contratado ao Nordsjaelland, a troco de nove milhões de euros, num negócio que pode ascender aos 14 milhões de euros.

Andreas Schjelderup assinou contrato com o Benfica válido até 2028, devendo ficar blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, e vai vestir a camisola com o número 21.

Schjelderup, natural de Bodo, chega ao Benfica depois de duas temporadas e meia de bom nível ao serviço dos dinamarqueses do Nordsjaelland, sendo que esta época deu, e muito, nas vistas, com dez golos em 17 jogos.

"Tentei manter a calma"

"O dia em que soube do interesse do Benfica foi um dos melhores da minha vida. O meu único pensamento era vir e jogar perante estes adeptos incríveis. Toda a gente conhece o Benfica e os troféus que ganhou, a história de Eusébio e de muitos outros grandes jogadores", afirmou o extremo norueguês aos meios oficiais dos encarnados.

"Lembro-me quando o meu pai me falou que o Benfica estava interessado. Fiquei muito interessado, tentei manter a calma, não ficar com demasiadas expectativas, mas agora que já estou aqui, fico mais tranquilo. Cheguei a um dos melhores clubes do Mundo. É um sentimento fantástico", adiantou Schjelderup.

"Quero ser um jogador importante para o clube. Quero evoluir aqui, conhecer o clube, a cidade de Lisboa, os adeptos, quero fazer parte da família benfiquista e estou muito entusiasmado. Sou um jogador jovem, com ambição, quero dar o meu melhor pelo clube. Procuro ganhar títulos pelo Benfica, o objetivo é ganhar, estou entusiasmado", assumiu o jovem norueguês.

Além do Benfica, também Liverpool, Arsenal, Borussia Dortmund, Inter de Milão, Juventus e Sevilha foram apontados ao prodígio norueguês, mas deu preferência aos encarnados.

"Não podia deixar o Nordsjaelland por menos"

Ao mesmo tempo que o Benfica oficializava a contratação de Schjelderup, o Nordsjaelland anunciava o acordo e deixava uma mensagem de despedida do jogador, no seu site oficial.

"O Benfica é um grande e um passo natural para mim, que me parece totalmente certo. E não podia deixar o Nordsjaelland por menos. O meu tempo aqui foi fantástico e consegui tudo aquilo que esperava desde o dia em que juntamente com a minha família visitei o clube", afirmou Schjelderup ao site oficial do Nordsjaelland.

"Um obrigado especial a toda a equipa principal, especialmente ao Flemming Pedersen, que representa imenso para mim e para o meu desenvolvimento. Vou seguir o resto da temporada a partir de Portugal e estarei com os dedos cruzados para que acabe com algo grande para o Nordsjaelland", referiu Schjelderup .