Oficial: Club Brugge, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, despede o treinador

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Club Brugge, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, despede o treinador

Carl Hoefkens está de saída do Club Brugge
Carl Hoefkens está de saída do Club BruggeClub Brugge
Dois dias depois do empate com o Leuven (1-1), o atual tricampeão da Bélgica anunciou a saída de Carl Hoefkens. Prestações domésticas aquém das expectativas estão a contrastar com a surpresa na Europa, onde conseguiu o inédito apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Depois dos rumores, a oficialização. O Club Brugge anunciou esta quarta-feira a saída de Carl Hoefkens. Antigo adjunto de Alfred Schreuder, o belga de 43 anos tinha sido promovido a treinador principal no início da temporada, mas não resistiu a uma sequência de seis jogos em que apenas conseguiu uma vitória (na taça, diante do secundário Patro Eisden, no prolongamento)

O contributo e o compromisso do Carl ao Club Brugge são inquestionáveis e não podemos subestimar o sucesso que teve na Liga dos Campeões. Contudo, o nível de futebol apresentado no campeonato e na taça não são os desejáveis e vamos agora trabalhar na melhor sucessão para o clube”, explicou Vincent Mannaert, no site oficial do clube.

 Recorde-se que o Club Brugge foi uma das surpresas da Liga dos Campeões esta temporada, ao ter garantido a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões (foi segundo, num grupo com FC Porto, Atlético Madrid e Bayer Leverkusen), sendo que vai defrontar o Benfica na próxima ronda. A nível interno, o atual tricampeão belga ocupa o quarto lugar do campeonato (a 12 pontos do líder Genk) e foi eliminado da taça pelo Sint-Truiden (1-4), nos oitavos de final.