“Esta paixão começou aos seis anos, por causa do meu irmão, eu jogava no GD Pescadores da Costa da Caparica. Fiquei lá oito anos, depois estive dois anos no CD Cova da Piedade, a seguir fui para o CF ‘Os Belenenses’ e agora estou aqui”, disse na apresentação aos meios do clube.
Um sonho de vida e uma realização também para toda a família, assim descreveu Daniel Lopes o ingresso no emblema leonino.
“Quando a minha família soube do interesse do Sporting, ficaram todos emocionados. Não tiveram palavras para descrever o que eu estava a viver. Trabalhei sempre para poder estar aqui, os meus pais e os meus irmãos ajudaram-se sempre a trabalhar e nunca desisti. Traz alguma responsabilidade, o Sporting é uma das melhores formações. Já passaram por aqui muitos jogadores, estrelas como o Cristiano Ronaldo, por exemplo”, afirmou.
Daniel Lopes sabe qual a fórmula que o pode levar ao sucesso: “Trabalhar sempre, não há como parar. Se quero chegar ao alto nível, tenho de trabalhar sempre”.
O jovem jogador quer honrar o lema leonino de ‘Esfoço, Dedicação, Devoção e Glória’. “Prometo dar sempre o máximo por este símbolo, dentro do campo, nunca vou desistir e vou trabalhar sempre”, prometeu.