Oficial: Estugarda não aciona opção de compra e Tiago Tomás regressa ao Sporting

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Estugarda não aciona opção de compra e Tiago Tomás regressa ao Sporting
Tiago Tomás fez 32 jogos e quatro golos no Estugarda
Tiago Tomás fez 32 jogos e quatro golos no Estugarda
VfB Stuttgart
O avançado português Tiago Tomás vai regressar ao Sporting, depois de época e meia no Estugarda, clube que decidiu não avançar com a opção de compra do futebolista.

Decidimos não ativar a opção de compra acordada para o Tiago. Isto é principalmente devido a razões financeiras. Do ponto de vista desportivo, o Tiago foi um jogador muito importante para nós”, justificou o diretor desportivo, Fabian Wohlgemuth.

Tiago Tomás, de 20 anos, foi cedido ao emblema alemão ainda em janeiro de 2022, com o clube a ficar então com a opção de compra, por 15 milhões de euros, segundo a imprensa.

O seu desempenho nas duas últimas temporadas contribuiu muito para que o VfB se pudesse manter na Liga. Desejamos-lhe muitas felicidades nos próximos passos de sua carreira”, acrescentou o diretor do Estugarda.

Esta época, o clube disputou o play-off de manutenção com o Hamburgo, que venceu em casa (3-0) e fora (3-1), com Tiago Tomás a ser suplente utilizado em ambos.

Os números de Tiago Tomás
Flashscore

No Estugarda, emblema que já neste mercado de inverno contratou o também português Gil Dias, o avançado leonino disputou 46 jogos e marcou oito golos.

"Acreditaram em mim quando mais ninguém o fez"

Também Tiago Tomás, nas redes sociais, deixou uma mensagem de despedida do Estugarda.

"Não consigo expressar em palavras a gratidão que sinto pela oportunidade que me deram quando estava num momento difícil. Acreditaram em mim quando mais ninguém o fez. Joguei num dos maiores clubes da Alemanha e vivi momentos que nunca esquecerei. Neste ano e meio conheci pessoas incríveis que levarei comigo para o resto da minha vida e celebrei momentos de grande emoção. E à Cannstatter Kurve... Senti o vosso amor em cada jogo em casa e fora. São uma grande parte do clube e é por isso que somos um clube tão icónico. Obrigado por tudo, Estugarda", escreveu o avançado, cujo futuro passa pela Alemanha, ao que tudo indica a título definitivo, assinando pelo Wolfsburgo.