Oficial: Gonçalo Guedes é reforço do Benfica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Gonçalo Guedes é reforço do Benfica

Gonçalo Guedes com a camisola das águias
Gonçalo Guedes com a camisola das águiasSL Benfica
Horas depois do jogador ter aterrado em Lisboa, as águias anunciaram o regresso do avançado de 26 anos. Empréstimo do Wolverhampton até ao final da temporada não contempla uma opção de compra.

Depois de Casper Tengstedt e Andreas Schjelderup, Roger Schmidt viu chegar mais um reforço para o ataque. Ao início da madrugada desta sexta-feira, o Benfica confirmou o regresso de Gonçalo Guedes.

"É uma felicidade enorme, ainda não consigo descrever a felicidade que estou a sentir. Poder voltar ao clube onde nasci, onde fiz toda a formação, poder estar com a família, com os meus amigos... é um sentimento único e quero aproveitar ao máximo este momento", explicou à televisão oficial das águias, revelando quando soube da hipótese Benfica: "Assim que falaram comigo da opção do Benfica, fiquei logo encantado, como é óbvio, porque é um clube que me iria marcar e ao qual eu já tinha pensado que queria voltar. Fiquei muito contente, dei logo o aval de que gostaria de ir, e depois era os clubes chegarem a acordo. Foi possível, estou muito contente com isso"

O avançado de 26 anos chega por empréstimo do Wolverhampton até ao final da época, num acordo que não prevê uma opção de compra para o lado das águias. Foi esta a solução encontrada pelo emblema inglês para resolver a perda de espaço do jogador com Julen Lopetegui, ele que tinha sido contratado no início da época, quando Bruno Lage era o treinador, ao Valência, por 32 milhões de euros, e tem contrato assinado até 2027 com os britânicos.

Gonçalo Guedes regressa assim a uma casa que bem conhece. Produto da formação da escola do Benfica, estreou-se pela equipa principal das águias em 2014/15, no estádio da Luz, num encontro da Taça de Portugal contra o Covilhã, era Jorge Jesus o treinador. Somou mais 67 partidas, nas quais fez 11 golos, antes de em janeiro de 2017 assinar pelo PSG a troco de 30 milhões. No palmarés levou três campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

Internacional português em 32 ocasiões, fez parte dos convocados para o Mundial-2018 e o Euro-2020, sendo que é o grande herói da conquista da Liga das Nações, em 2018. É dele o golo na final contra os Países Baixos.