A Federação Polaca de Futebol (PZPN) surpreendeu na manhã de sexta-feira com a notícia de que Jerzy Brzęczek se tornou o novo treinador da seleção polaca de sub-21.
Brzęczek estava desempregado há quase três anos, quando foi despedido em outubro de 2022 do Wisła Cracóvia, com o qual foi despromovido na época 2021/22, antes de ser despedido após um bom início de época, na sequência de uma crise de resultados.
Antes disso, de julho de 2018 a janeiro de 2021, foi o selecionador da seleção polaca, com a qual ganhou a promoção ao Euro em grande estilo. No entanto, não foi ao torneio principal, uma vez que este foi adiado para 2021 devido à pandemia de COVID-19, tendo Brzęczek sido entretanto substituído por Paulo Sousa.
Antes da seleção polaca, dirigiu o Raków, o Lechia Gdańsk, o GKS Katowice e o Wisła Płock. Como futebolista, jogou na Polónia, na Áustria e em Israel, e foi capitão da equipa polaca nos Jogos Olímpicos de Barcelona de 1992, quando a Polónia ganhou a medalha de prata.
"Estou muito feliz por ter a oportunidade de liderar a seleção nacional de jovens. Sei por experiência própria como esta equipa é importante. Os jogadores que a integram são o suporte direto da seleção principal polaca. Acredito firmemente que muitos jovens jogadores passarão da seleção sub-21 para a equipa A. Obrigado pela vossa confiança e vemo-nos nos estádios", afirmou Jerzy Brzęczek.