No FC Porto desde 2017/2018, quando trocou o Custóias FC pelos dragões, João Brito já soma quase três dezenas de internacionalizações pelos escalões mais jovens de Portugal e tem sido uma das figuras da excelente caminhada dos sub-17 do FC Porto no Campeonato Nacional de Juniores B.
Orgulho por estar no clube do coração: “É um sentimento de orgulho enorme, este é o clube do qual sou sócio desde que nasci e toda a minha família é portista, por isso fui bem criado. Quero agradecer a toda a gente que me ajudou, principalmente à minha família, aos meus colegas, aos meus treinadores e a quem acreditou em mim para assinar este contrato.”
O trabalho foi recompensado: “Este voto de confiança significa que o meu trabalho está a ser bem feito, que tudo o que tenho feito ao longo destes anos ao serviço do FC Porto tem sido bom. Espero que continue a ser assim.”
A chegada ao FC Porto: “Só estava nervoso no primeiro treino, mas a coisa que mais gosto é representar este clube. O meu sonho foi sempre ser jogador de futebol.”
No meio está a virtude: “Já passei por todas as posições, menos a de guarda-redes. A partir dos sub-13 fixei-me como médio e é uma posição na qual me sinto muito confortável.”
Sempre a crescer: “Aqui sinto que evoluí em todos os aspetos. O FC Porto sempre me ajudou em tudo e agora temos um trabalho específico para cada posição. Trabalho para um dia poder jogar na equipa A.”
Objetivos para 2025/26: “A nível individual, quero jogar o máximo de tempo possível. Em termos coletivos, vamos lutar para sermos campeões nacionais e acredito que temos condições para o conseguirmos. Estamos a trabalhar para isso. Temos um grupo trabalhador, talentoso e ambicioso.”
