José Afonso assinou o primeiro contrato profissional pelo FC Porto e prolongou o vínculo que o liga ao “clube do coração” desde 2018. Com apenas 16 anos, o defesa esquerdo já representa os sub-19 e espera “subir a outros patamares e continuar a evoluir até chegar à equipa principal”.
O internacional jovem português deu os primeiros toques no Guilhadeses, passando ainda pela Associação Desportiva de Chafé e pela Casa do Benfica de Fafe antes de chegar à Invicta com apenas dez anos. Orgulhoso do percurso de azul e branco, José Afonso considera que a “técnica e capacidade defensiva evoluíram muito” desde a chegada ao Dragão.
“Feliz por representar este clube”, o lateral canhoto está ciente da “responsabilidade acrescida” e promete continuar a “representar este símbolo com total empenho” para poder “corresponder às expectativas”.
Sonho tornado realidade: “Assinar este contrato é um motivo de orgulho, o meu compromisso com este clube é total e é um momento de muita felicidade. Passo a ter uma responsabilidade acrescida, mas trabalhar neste clube é sempre um motivo de felicidade.”
No clube do coração: “É um orgulho jogar no clube do meu coração e representar este símbolo, faço-o com total empenho.”
Autorretrato: “O meu percurso no FC Porto é muito bom. Cheguei muito novo, evoluí imenso, tenho mais maturidade e fiz muitas amizades, que é o mais importante. Comecei como extremo, desci para lateral e, a partir daí, a minha técnica e capacidade defensiva evoluíram bastante.”
Caminhada até ao topo: “Tem sido uma época muito positiva, a equipa é muito unida, organizada e temos tudo para fazer uma boa época. O primeiro objetivo é corresponder às expectativas nos sub-19 e depois subir a outros patamares para continuar a evoluir até chegar à equipa principal.”