O treinador de 65 anos foi despedido do comando técnico da equipa do Egito, que ocupa a 3.ª posição no campeonato, a sete pontos do primeiro lugar, que pertence ao Piramids, e já a seis do 2.º classificado, o rival Al Ahli.
José Peseiro perde assim a hipótese de disputar a final da Taça do Egito, para a qual a equipa tinha conseguido o apuramento.
O técnico português deixa o Zamalek ao fim de 17 jogos, com um salto de sete triunfos, oito empates e duas derrotas. Segundo apurou o Flashscore, o contexto que Peseiro encontrou na equipa egípcia ficou marcado por algumas condições adversas, onde se incluem dificuldades com o pagamento de salários.

Entretanto, o Zamalek já anunciou que o técnico Ayman El Ramadi será o substituto de Peseiro, que não treina em Portugal desde que deixou o Sporting, na temporada 2018/19.
Numa época atribulada, marcada pela suspensão de Zizo, um dos melhores jogadores do país, o Zamalek vai já para o 5.º treinador da temporada. O português José Gomes, que tinha terminado a época passada, foi despedido ao fim de 10 partidas.