O internacional brasileiro Luiz Henrique estava a preparar-se para rumar ao Lyon, como tinha sido acordado quando assinou pelo Botafogo, vindo do Betis, mas acaba por rumar à Russia, num negócio que vai levar dois jogadores para o emblema brasileiro, atual campeão da Série A e da Libertadores.
Pelo extremo, o emblema russo terá investido cerca de 35 milhões de euros num contrato válido por quatro épocas, com mais uma de opção.
No ano ao serviço do Botafogo, o esquerdino foi um dos destaques da equipa então treinada pelo português Artur Jorge, ao marcar 12 golos em 55 jogos, tendo sido ainda eleito o melhor jogador da Libertadores-2024.

No sentido oposto seguem os médios Artur e Wendel, ainda que em moldes distintos, como confirmou o clube russo.
Enquanto Artur, antigo jogador do Palmeiras, ruma de imediato ao Botafogo, o antigo jogador do Sporting regressa ao Brasil apenas no final da época na Rússia, cumprindo assim o desejo de voltar ao Brasileirão para tentar chegar à seleção brasileira.
Wendel, recorde-se, esteve três anos no Sporting antes de ingressar no Zenit, a troco de 20 milhões de euros. Na Rússia, conquistou quatro campeonatos, uma Taça e três Supertaças.