O defesa de 28 anos assinou um contrato de três anos com o Mönchengladbach.
"O Borussia Mönchengladbach deu-me uma oportunidade que não posso recusar. Tanto em relação aos desafios desportivos como ao enquadramento financeiro. Estou numa idade em que ambos os elementos são decisivos para o meu futuro e, por isso, estou satisfeito por o contrato estar agora assinado e selado", afirma Diks.
De acordo com a diretora desportiva Sune Smith-Nielsen, há muito que era evidente que Diks não iria prolongar a sua estadia na capital dinamarquesa.
"Na janela de transferências do verão, houve várias ofertas pelo Kevin, mas optámos por mantê-lo porque ele é de importância decisiva para a nossa equipa e para a nossa forma de jogar", explicou.
"Sempre mantivemos um diálogo muito bom com o Kevin e com os seus representantes. Sabíamos que o Kevin queria deixar-nos no verão, depois de o contrato expirar", afirma Smith-Nielsen.
O Copenhaga contratou Diks em 2021, depois de este ter sido um enorme sucesso na AGF, onde jogou na Fiorentina.
Até ao momento, Diks disputou 158 jogos pelo Copenhaga e contribuiu com 20 golos, em parte porque foi recentemente escolhido como o melhor marcador de grandes penalidades.